"O verdadeiro valor do ser humano pode ser encontrado no nível em que alcançou a libertação do seu próprio ser."

Albert Einstein

O Mapa Cosmológico

O mapa cosmológico é constituído por 12 energias na sua totalidade, em que 4 energias são atraídas pelo indivíduo e as restantes são dadas pela mãe, pelo pai ou o meio envolvente. Através do mapa conseguimos ver a forma como essas energias se conectam e fluem entre si. Quando existem energias fechadas significa que o indivíduo tem dificuldades em vivenciar as áreas correspondentes.

Normalmente o mapa é constituído pelos 4 elementos (fogo, terra, água e ar), contudo em alguns casos surgem mapas em que falta um elemento, o que dá origem à duplicidade de outro para compensar (ex: duplo fogo e falta terra). Os indivíduos com mapas chamados “duplos” têm dificuldades em expressar as características e o potencial do elemento que lhes falta, sendo que a energia do elemento que se repete é vivenciada em dois extremos, potenciada ou anulada. Existem também mapas em que as energias formam ciclos repetitivos onde as energias não fluem para além de si mesmas, revelando áreas em que o indivíduo têm tendência a atrair os mesmos padrões consecutivamente.
A matriz do indivíduo é dividida em 4 quadrantes, representadas pelo consciente/inconsciente e o público/íntimo. Cada energia é representada por uma cor que confere determinados aspectos (ex: o rosa representa a alegria, espontaneidade) e por uma graduação que representa o tipo de aprendizagem (ex: mestria – grau 8). Através do mapa cosmológico temos acesso ao tipo de energias que definem o indivíduo e que formam a sua personalidade e acção no mundo.

2 comentários:

  1. Boa tarde! Viajei no tempo. 1987, meu primeiro encontro com o Juan em São Paulo em visita ao consultorio do Sady. Me fez rever as minhas cartas de gestação que li até 2000 mais ou menos. Hoje tenho o conhecimento restrito a um pequeno círculo. Grato pelo texto. Se houver interesse, tenho algumas coisas interessantes dos nossos estudos da época. Bom caminho

    ResponderEliminar
  2. Gostaria muito de fazer meu mapa cosmológico. Como devo fazer?

    ResponderEliminar